Precisamos mesmo de "Dia dos Professores" ?!

Charles Sanders Peirce
#meInspira
Lendo C.S.Peirce pensei em como todos somos Signos, e como tal vivemos a eterna tríade signo, objeto e interpretante... Somos signos que geram infinitos objetos para serem interpretados...

E foi assim que virei professor... e hoje separo estas poucas linhas para homenagear aqueles que me inspiraram a chegar aonde cheguei... são tantos mestres mágicos que tocaram minha vida... alguns um pouco distantes, na verdade sequer os conheço fisicamente, mas seus textos fizeram a construção do meu eu... Desde os primeiros pintores rupestres que começaram a ensinar suas crias, passando pelos filósofos, homens da ciência, artistas todos os que tive contato, mesmo sem às vezes compreende-los por completo, moldaram-me.

O que falar então dos meus mestres que além de tocar o coração, tocaram também meus olhos, ouvidos e tato? Àqueles que tive contato síncrono e fizeram-me perceber a importância de estar vivo e ao lado das pessoas. Seja na escola, seja fora dela, tento aprender diariamente com todos vocês.

Somos todos Signos, assim como somos todos professores se eu posso ensinar algo, é por que alguém um dia me ensinou...e continuo à aprender todos os dias com vocês com quem convivo, seja virtualmente ou fisicamente.

Hoje é um dia único, a comemoração do dia dos professores... Mas será que precisa de um dia para isso se todos somos docentes?

Devemos na data de hoje celebrar o Compartilhamento de Experiências e de faíscas de vida.

Eu não quis citar nomes aqui... Vocês todos são muito importantes...!

E para encerrar meu textinho por aqui, lembro um professor e amigo que me ensinou o por que estou nesta vida enquanto eu fazia palhaçadas ao seu lado...

"Meu motivo de viver é influenciar e inspirar positivamente, nem que seja por alguns segundos, àqueles que tenho a oportunidade de ter contato."

Nenhum comentário: