Palavra do dia #5 - MOTIVAÇÃO

Acho que Motivação é uma palavra extremamente interessante. Ela nasce com um sentido claro que se perde com o que achamos ser seu âmago; aparenta ser uma palavra, mas é a junção de vários sentidos.

Primeiro de tudo motivação é uma força interna dos seres vivos independente de fatores externos. Quem, ou o quê, está fora não pode fazer nada somente influenciar. Quem se motiva ou desmotiva é somente você. O desejo de fazer algo ou a perda de prazer em realizar só pode ser caracterizada a pessoa detentora desta força interna. Ninguém nunca desmotivou você, apenas influenciou negativamente.

A outra questão é a união de sentidos. Motivação sempre foi no meu entender o casamento do Vontade com a Ação. O Motivo é o pai das realizações, a mãe é a Atitude. Primeiro precisamos ter vontade, um motivo, uma razão para acendermos a chama interior que queima e libera nossa energia para agir, criar uma ação um movimento para nossos anseios.

Muita gente escreve sobre motivação de equipes e de como devemos nos auto-motivar, porém a verdade é somente uma: enquanto não encontramos um motivo, não nasce uma ação, perdemos motivação.

Utilize até mesmo palavras negativas e pessoas que empurram sua vontade para baixo como trampolim para conseguir ver além e alimentar sua vontade. O desejo de vencer começa quando queremos provar para os outros e para nós mesmos nossas capacidades e habilidades.

Crie um Motivo para Vencer. Até mesmo um pé na bunda nos incentiva a agir, mover-se para frente!

 

Nenhum comentário: