Palavra do dia #10 - EPIFANIA

Epifania é  uma sensação de realização, compreensão ou entendimento da essência de algo, como "descoberta" de uma fórmula matemática, de um pensamento complexo ou da criação de um tratado ou teoria. É a peça que faltava para o término do trabalho da sua vida.É como um pensamento inspirador que surge de repente em nossas mentes e soluciona o mar de perguntas que afogavam questões insolúcionáveis.

Dentro da religião a palavra Epifania indica uma inspiração ou um momento sobrenatural de iluminação, como um toque divino que milagrosamente surgiu em nossa mente e pode agora solucionar a situação ou problema que antes bloqueava nosso raciocínio.

Uma Epifania muito famosa que funciona como exemplo é o "Eureka!" exclamado por Arquimedes quando estava deitado em sua banheira e permitiu todo o tratado sobre as leis do Empuxo.

Ter uma Epifania é um dos grandes prazeres da vida humana. Muito além dos pensamentos religiosos, a epifania faz com que o homem sinta-se poderoso e senhor de si mesmo. A iluminação dá o caminho a seguir, agora basta agir.

Nenhum comentário: