Mais Discussões e Mais Naruto

Nos últimos dias, devido a situações da minha vida pessoal e profissional, tenho pensado muito nas minhas escolhas e no que está acontecendo o mundo a minha volta. Pensei especialmente na minha posição humana de erguer a cabeça e continuar buscando soluções, evitando possíveis abalos morais. Lembro-me do título de um “Sessão da Tarde” – Desistir Nunca.Render-se Jamais, com o baixinho belga Jean Claude Van Damme.

Hoje em especial antes de uma caminhada extremamente proveitosa aconselhei-me com uma velha amiga minha. A Televisão. Na verdade não é só a TV que é minha amiga, sempre que estou me questionando sobre a vida e o universo busco amparo nos meus livros, músicas e imagens inspiradoras. Porém hoje foi ela que me aconselhou, na verdade me relembrou e abriu-me os olhos para o que realmente sou e me interesso: Vencer o Invecível.

Em uma parada no canal de assinatura Cartoon Network fiquei entretido com o desenho japonês (anime) da moda, chamado Naruto. Eu já o acompanho e gosto bastante, mas vez por outro sou surpreendido pelos temas tratados pela animação. Hoje o tema foi superação, não desistir diante aos empecilhos e nunca deixar de buscar suas crenças.

Estes ensinamentos que são passados para crianças parecem perder-se com a adolescência, são pouco aproveitados ou a maturidade da infância ainda não é suficiente para a compreensão.

Sempre fiquei magoado quando me chamavam de moleque ou criança… Hoje vejo como um elogio…

Sou um grande homem, com espírito infantil e apaixonado por aqueles personagens da vida e da ficção que lutam contra todas adversidades.

Vejo agora claramente. Não há problemas, encontramos soluções; ou a frase que tenho usado ultimamente “O que vale na vida é a jornada, não o destino”.

Dificuldades, tremei, renasci novamente recriado.

Nenhum comentário: