BOM DIA!

Faz um bom tempo desde o último texto, várias obrigações impediam-me de aproveitar deste desejo diário de escrever, e fiquei um tempo na “geladeira”, porém não me desliguei do mundo.
Nestas semanas que fiquei sem brincar com as letras, muita coisa aconteceu, ventos em Mianmar, terremoto na China, tremor em São Paulo, Nardoni preso, Nardoni solto, Nardoni preso de novo, adeus a Zélia Gatai, Ronaldo com “amiguinhas”, noiva do Ronaldo grávida... Isso só para falar de eventos da mídia.

Li, e pensei muito em uma frase que Shakespeare escreveu para seu personagem Júlio César, e acredito muita na verdade que ela transparece. Somos nós que fazemos a nossa sorte, e o que acontece é resultado das ações que tomamos, seja ela pró-ativa ou re-ativa.

Normalmente não estamos acostumados a aceitar a culpa ou responsabilidade de nossos atos, e passamos esta para outros personagens.

Os erros e os acertos são nossos. Enxergue-os! Encare-os de frente e mesmo em situações ruins, você irá vencê-los com tenacidade, paixão e temperança.


“ Os Homens em certos momentos são Senhores do seu Destino. O erro, caro Brutus, não está nas estrelas, mas em nós” - Shakespeare


texto retirado do Glogg Day Messenger de 21/05/08

Nenhum comentário: