Song Chart - Gráfico Musical

Ontem passei na minha Banca de Jornais preferida, no meu padrão, madrugada sem compromisso, comprei algum material legal (revista Zupi, Advanced Photoshop e a SuperInteressante).

Lendo hoje pela manhã o espaço "Os 6+" da Super, fiquei encantado com o número 5, "As músicas mais Nerds" que citava uma nova mania na rede, fazer gráficos usando como base a música. Pode ser letra de música, carreira de músico... tudo... Ao lado você tem uma versão de "American Pie"!

Lembro de fazer um exercício deste durante a Universidade nas aulas do Prof.Joviniano (este cara é DEZ), acho que era quando falávamos de criação, dizer coisas de forma diferente, sucintas. Um resumo visual. Lembro do exercício do Clipes de Papel (mulher grávida), estou tentando buscar o que eu fiz. Tenho na lembrança alguns círculos, mas vou procurar o trabalho e coloco aqui posteriormente.

Conceito visual de Mulher Grávida;
A haste de metal externa, possui uma similar interna invertida



De qualquer forma achei genial esta mania de usar a criatividade como forma estética. Fundir música, design e estatística... Semiótica TOTAL!!!

Confiram no Flickr!

Nenhum comentário: