Trabalho e Cerimônia



Este foi um final de semana bem legal.

Para quem ler, pouco vai entender, mas ele foi realmente legal (16 e 17 de fevereiro).


Trabalhei o Sábado todo e o trabalho rendeu, dando bons frutos no material que estou desenvolvendo para uma nova linha de Nutracêuticos (assim que der e puder coloco o trabalho por aqui) e tive a Cerimônia do 1º Memorial do Oditian da Herika, Yoshimi Hino (espero que esteja escrito certo para não apanhar depois).

O trabalho no sábado foi bom porque realmente fiquei contente com o resultado.
Vi também o filme "Os Infiltrados", que deu-me boas lições sobre confiança, liderança e primeiras impressões. Vale a pena ver... Tem o Jack Nicholson (genial)... Preste atenção no Mark Wahlberg, em uma atuação interessante... Os comentários da mãe dele são... não consigo achar palavras....


Já no domingo, depois de uma manhã deliciosamente preguiçosa, fomos para a Cerimônia Budista in memmorian. A Monge (sim uma mulher) sempre fala coisas que vão direto ao meu coração; seu discurso é leve, sempre muito espirituoso. É difícil acompanhá-la (japonesa argentina falando português com algumas citações em inglês...), mas seus ensinamentos iluminam. Tenho vontade de vê-la toda manhã antes de começar o dia para energizar. Depois de realizarmos o ritual (namaná namaná namaná), queimando o incenso em pó e fazendo reverência ao Buda da Escola, ela falou um pouco sobre o budismo e seus ensinamentos, uma pequena Introdução. Falou sobre a meditação de Buda (Siddhartha Gautama) para conseguir a iluminação e sabedoria sobre oque aflige os humanos: doença, velhice e morte. Para completar o ensimento ela mostrou um anúncio da PUC no Estado de São Paulo. Uma peça publicitária simples, com a imagem de um quadro branco e a citação de William George Ward:

"-
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

Ela considera isso um grande ensinamento do budismo, onde o realismo impera. Esta frase diz muito do que estou passando hoje e para mim tem muito significado. Na minha vida já fui o pessimista que espera o pior para não sofrer e qualquer coisa que recebia estava bom; já fui o otimista, cego pelos anseios, porém sem planos de como alcançá-los; e hoje estou tentando ser Realista, sabendo dos meus desejos, traçando objetivos e metas, tentando chegar o mais próximo do meu desejo adequando-me a situação que estou vivendo.

No livro "O Segredo", fala-se muito sobre a tríade "Peça, Acredite e Receba", penso que a palavra mais ampla aí é o ACREDITE, quem só acredita e não age, não recebe; quem acredita e age como se já tivesse o que quer, recebe e ilumina o caminho dos outros.

Voltando...
No final do Domingo, após a Cerimônia fomos para a casa da Mãe da Herika e ficou tudo bem. Vimos a Ana Júlia e o Vinícius, conversamos sem discutir e o dia terminou LINDO!

BOM DEMAIS

...!!!...

Nenhum comentário: