Gilberto Kemssab... para quem reclamava da Marta como eu...

Olá leitor!

Este é mais um desabafo do que propriamente uma memória transformada em texto, ou mesmo algo da minha pobre literatura.

Não consigo entender como uma pessoa que era vice-PERFEITO (porque era essa a idéia que o Sr.José Serra passou para seus eleitores, o candidato perfeito) consegue complicar a vida de tantas pessoas em tão pouco tempo. Nem mesmo o Exmo.Ex-Presidente Fernando COLLORS of Benetton conseguiu causar tanta balburdia em 7 meses.

A Lei criada pelo Sr.Kassab, denominada pelo imponente dizer "Lei da Cidade Limpa", demonstra como com atitudes administrativas é possível distribuir milhares de pessoas físicas e jurídicas, além de comprometer o sono de diversos cidadãos.

Para o leitor que não está informado sobre ela, esta Lei de número 14.223/06, decreta que a partir do dia 01 de janeiro de 2007, todas as formas de propaganda e promoção em ambiente externo estão proibidas, salvo o mobiliário urbano (entenda como toda a forma de propaganda controlada pela prefeitura como paradas de ônibus e relógios).

Quero entender com você o que ele fez: proibiu outdoors, placas de rua, painéis, panfleteiras, promotoras de eventos...T U D O.

ah... a penalização!
R$ 10.000,00 (você não está lendo zeros a mais - dez mil reais) por dia em que um (cada um) destes meios de divulgação estiverem nas ruas. O "tio" do açougue da esquina próxima a sua casa hoje (07/01) já está devendo R$ 70.000,00, pois ele tem uma cartolina na porta do estabelecimento dele com o valor do kilo do Músculo.

O "Sr.Prefeito Kemssab?!" realmente deve imaginar que todos os comércios irão pagar estas multas (não dê risada... o assunto é sério). Nesta sexta-feira este administrador da maior cidade do país foi no programa do jornalista Datena e deu risada do seu colega prefeito da cidade de Aparecida do Norte que decretou uma lei proibindo de haver enchentes na cidade.

O Caipira do Interior administra com Leis pedindo milagres, o Moço da Capital acha que fará um.

As Associações de Classes envolvidas nesta nova lei calculam que aproximadamente 25.000 empregos serão perdidos diretamente e mais 8.000 indiretos. Trinta e três mil desempregados na rua é pouco... já existem tantos!

Pois é... e eu reclamei do Pitta, da Martaxa...

Esse povo não é sério!

"Nóis num vâmo pagá nada...!" cantava Raul, e eu acho que essa é a nossa única solução.

Nenhum comentário: